Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech Projeto CLAMTEX chega ao fim

Projeto CLAMTEX chega ao fim

Projeto CLAMTEX chega ao fim mas a parceria continuará a apoiar a digitalização do setor têxtil

No total, mais de 20 membros dos 5 clusters participantes beneficiaram das atividades e mecanismos de apoio do CLAMTEX, particularmente através do apoio financeiro do piloto ClusterXchange, com o objetivo de promover ligações e redes ao nível da UE.

 

Os resultados do projeto foram apresentados durante o evento final do CLAMTEX, realizado online. Reuniu mais de 45 participantes de toda a Europa. A conferência virtual foi aberta por Josep Casamada, coordenador do CLAMTEX e gestor de projeto na AEI Tèxtils, seguido pelos oradores convidados da Comissão Europeia e da ACCIÓ para apresentar a razão pela qual os clusters são importantes e como promover a excelência na sua gestão. Em seguida, a equipa do CLAMTEX apresentou os principais resultados e aprendizagens. Finalmente, a sessão foi concluída com uma palestra inspiradora do Digital Capability Center em Aachen, uma learning factory, que foi um enorme sucesso da formação do CLAMTEX em abril passado.

 

Enquanto o projeto chega ao seu fim, os parceiros preveem uma colaboração a longo prazo para continuar a apoiar os seus membros. Para facilitar isto, todos os parceiros assinaram um Memorando de Entendimento para implementar a estratégia conjunta do CLAMTEX a longo prazo, incluindo o desenvolvimento e continuação de serviços piloto para facilitar o acesso dos parceiros através de uma base de dados comum de membros e promover expedições de aprendizagem como meio para construir pontes entre sectores e como motores de inovação.

 

Para mais informações sobre o projeto CLAMTEX clique aqui.

 

     

Entrar


Esqueceu a sua senha?