Secções
Você está aqui: Entrada PRODUTECH DIH platform

PRODUTECH Digital Innovation Hub Platform

PRODUTECH-DIH

MISSÃO

Promover a digitalização da indústria transformadora, pelo estabelecimento de uma massa crítica de capacidades, pela articulação e networking dos atores relevantes e pela estimulação do ecossistema, com vista ao reforço do portfolio de serviços de suporte que possibilite e potencie a modernização da indústria.

DESCRIÇÃO

A plataforma PRODUTECH Digital Innovation Hub tem uma abrangência nacional, compreendendo as dimensões regionais e os stakeholders relevantes, nomeadamente abarcando centros de competência e laboratórios, centros tecnológicos e de I&D, associações industriais, provedores de soluções de tecnologias de produção, empresas de referência de setores utilizadores, PMEs, Start-ups, entidades do sistema de formação e educação, parques de ciência, tecnologia e incubação e associações cívicas, e estabelecendo ligações no âmbito da sua atuação relacionamentos com entidades financiadoras, organismos técnicos (regionais e nacionais), agências públicas e outros atores, e.g. nos domínios do financiamento da inovação e desenvolvimento empresarial.

Assume-se como uma plataforma/gateway para a provisão e canalização de serviços de valor acrescentado no âmbito da digitalização e modernização da indústria transformadora, congregando os atores relevantes, nomeadamente as capacidades, competências, domínios intervenção e oferta de serviços de suporte,  e articulando-se com as iniciativas regionais (e.g. iMan Norte Hub) e Europeias nos domínios da digitalização, alavancando a cooperação e a sua intervenção à escala Europeia.

É reconhecido a nível nacional e a nível europeu (fazendo parte do catálogo oficial gerido pela Comissão Europeia) enquanto Digital Innovation Hub nos domínios da digitalização, manufatura e tecnologias de produção, e da modernização da indústria transformadora.

ATIVIDADES E SERVIÇOS

Enquanto pivot para a digitalização e modernização industrial, a plataforma PRODUTECH DIH compreende e canaliza um conjunto integrado de serviços de suporte, desde a inteligência estratégica e roadmaping até à edificação de iniciativas de grande escala no âmbito da I&D, Inovação e Demonstração, desde ações de sensibilização e capacitação ao matchmaking, incluindo ainda ações de visibilidade (nacional e internacional), de definição de prioridades, de exploração de oportunidades (inovação e negócio) e acesso a instrumentos de financiamento.

Adicionalmente, no âmbito dos centros de competência abrangidos pelo ecossistema do cluster PRODUTECH a oferta de serviços agrega ainda capacidades nos domínios da validação de conceitos e prototipagem, teste e validação de tecnologias, sistemas e produtos, produção de séries pré-competitivas de produtos, suporte ao desenvolvimento de produtos e de iniciativas empresariais, sensibilização, demonstração e disseminação de tecnologias e soluções nos domínios da digitalização e das tecnologias de produção avançadas, educação e formação em domínios técnicos, tecnológicos e de gestão, entre outros.  

CONTACTE-NOS

PRODUTECH Digital Innovation Hub Platform
Edifício AIMMAP, Rua dos Plátanos 197,
4100-414 Porto
PORTUGAL
tel.: +351 226 166 897
email: dih@produtech.org


_____________________________________________________________________________________

PROJETOS

EUHUBS4DATA – European Federation of Data Driven Innovation Hubs, está a criar uma federação europeia de Polos de Inovação Digital de Grandes Dados (DIH), com a ambição de se tornar um instrumento de referência para a experimentação e a inovação transfronteiras baseadas em dados e apoiar o crescimento das PME e das empresas em fase de arranque europeias numa economia global dos dados.

O PRODUTECH Digital Innovation Hub  integra o projeto EUHUBS4DATA no âmbito da 1ª Open Call para DIH – Digital Innovation Hubs. A integração do PRODUTECH Digital Innovation Hub nesta rede tem permitido às empresas nacionais aceder a um conjunto de serviços e oportunidades de financiamento, no quadro de concursos para a implementação de inovações que o projeto tem promovido. A participação em eventos online e presenciais, dedicados às temáticas relacionadas com os dados, o acesso aos catálogos de dados e de serviços disponibilizados pelo PRODUTECH DIH e dos vários DIHs europeus que integram a rede.

A participação do PRODUTECH DIH na rede EUHUBS4DATA e BDVA – Big Data Value Association como i-Space Gold, permite também a interação com uma rede alargada de DIHs e a participação em grupos de trabalho europeus especializados em diversas áreas relacionadas com os dados.

Mais informações projeto EUHUBS4DATA : https://euhubs4data.eu/  e   BDVA i-Spaces 


Entrar


Esqueceu a sua senha?