Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech PRODUTECH organizou sessão de Focus Group para debater estratégia para a fileira

PRODUTECH organizou sessão de Focus Group para debater estratégia para a fileira

No âmbito do projeto “PRODUTECH Qualificação 2020”, co-financiado pelo COMPETE, a PRODUTECH organizou uma sessão de Focus Group dedicado ao tema “Reposicionamento Competitivo da Fileira das Tecnologias de Produção”.

A sessão temática de Focus Group, decorreu no passado dia 9 de novembro nas instalações da PRODUTECH, em formato de workshop, foi dedicada ao debate sobre os principais desafios que a fileira enfrenta actualmente e à discussão de potenciais soluções e de (novas) linhas estratégicas de atuação para promover a competitividade do setor das tecnologias de produção.

 

Este workshop/focus group enquadra-se no desenvolvimento do relatório “Estudo de Diagnóstico e de Alargamento de Opções Estratégicas para o Reposicionamento Competitivo da Fileira das Tecnologias de Produção”, contratado pelo PRODUTECH à Ernst & Young no âmbito do projeto “PRODUTECH Qualificação 2020”, co-financiado pelo COMPETE.

 

Este estudo centra-se no diagnóstico dos principais desafios e obstáculos identificados pelos atores chave do setor e pretende apresentar potenciais soluções e novas opções estratégicas para a promoção do crescimento e da competitividade da fileira, com o objetivo de se tornar um referencial estratégico no curto e médio prazo.

Estiveram presentes neste workshop representantes de diversas empresas e entidades do sistema científico e tecnológico de referência na fileira.

 

O projecto “PRODUTECH Qualificação 2020” enquadra-se no Sistema de Apoio às Ações Coletivas (SIAC) do COMPETE e visa criar condições de base que permitam a transição da Fileira das Tecnologias de Produção para os paradigmas da Indústria 4.0, alicerçados na digitalização, na inovação verde e na produção eficiente e circular.

As principais ações do projeto são implementadas através do desenvolvimento de um conjunto de ações de criação e divulgação de conhecimento e de capacitação das PMEs do sector em diversos domínios competitivos e estratégicos, que permitam criar novas oportunidades de crescimento e gerar sinergias e efeitos de arrastamento ao tecido económico envolvido.

classificado em:
Entrar


Esqueceu a sua senha?