Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech PRODUTECH OPEN DAY@SOLIDAL

PRODUTECH OPEN DAY@SOLIDAL

No passado dia 13 de Julho, realizou-se mais um OPEN DAY PRODUTECH, com o apoio da RECET- Rede dos Centros Tecnológicos de Portugal e do CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria da Metalomecânica, desta feita na empresa SOLIDAL.

A SOLIDAL, empresa do grupo Quintas e Quintas, é produtora de cabos e fornecedora de soluções integradas fiáveis e competitivas de transporte e distribuição de energia elétrica, atuando fundamentalmente no Sudoeste Europeu e pretendendo afirmar-se como uma organização regional de referência no seu sector.

Esta empresa baseia o seu desenvolvimento em dois pilares fundamentais:

  • Uma carteira de clientes institucionais (as utilities do sector de energia eléctrica) que inclui praticamente todas as entidades relevantes presentes na região da Europa onde centra a actividade;
  • Uma equipa de colaboradores com níveis de dedicação, empenho e formação que constituem um privilégio para quem com eles pode contar.

Neste OPENDAY, a SOLIDAL apresentou os principais desafios e problemas no âmbito dos processos produtivos inerentes ao funcionamento da empresa.

Por outro lado, teve ainda lugar uma apresentação feita pela RECET, com o objetivo de identificar as necessidades tecnológicas e áreas de inovação/melhoria no sector da metalurgia e metalomecânica. Esta apresentação teve como objectivo enquadrar os desafios do sector e inspirar os membros PRODUTECH presentes na procura de soluções para um dos sectores mais relevantes da indústria portuguesa.

Após a visita às instalações fabris, seguiu-se um período de debate, de onde surgiram de entre as cerca de 30 empresas participantes, várias oportunidades de cooperação, visando dar uma resposta eficaz e efetiva às necessidades identificadas.

Mais informações sobre a empresa em: www.solidal.pt

Entrar


Esqueceu a sua senha?