Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech PRODUTECH marca presença na EMAF

PRODUTECH marca presença na EMAF

De 21 a 24 de Novembro de 2012, a PRODUTECH marcou presença na EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria. A EMAF é uma exposição de referência no contexto das tecnologias de produção, sendo uma das mais importantes feiras industriais em toda a Península Ibérica, com o objectivo de permitir o encontro de inúmeras oportunidades de negócio e a troca de ideias e experiências.

A PRODUTECH esteve presente com um stand institucional onde foram expostos alguns dos resultados já alcançados com os projetos mobilizadores PRODUTECH PSI e PTI.

No dia 23 de Novembro, o stand recebeu a visita do Exmo. Senhor Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Eng.º Carlos Oliveira, que aproveitou para conhecer os projetos em demonstração.

Na feira estiveram também presentes vários associados da PRODUTECH, demonstrando produtos, serviços, soluções e inovações em diversas áreas e dirigidos vários sectores industriais.

Com cerca de 250 expositores, a feira reivindica o primeiro lugar a nível nacional como mostra de produtos e serviços em áreas como: maquinas, ferramentas, manutenção industrial, fundição/sinterização, limpeza industrial, logística e transporte, química e laboratórios, moldes, plásticos e borrachas, instrumentação, automação, controlo e afins.

Fórum PRODUTECH 2012

Em paralelo com a feira, foi organizado pela PRODUTECH, no dia 21 de Novembro, o Fórum PRODUTECH 2012.

Este evento teve como objetivo debater alguns dos principais desafios que se colocam à indústria transformadora nacional e internacional numa dimensão sobretudo técnica/tecnológica, e apresentar as principais ações e resultados das atividades do Pólo, assim como algumas iniciativas futuras.

O evento contou com apresentações de especialistas nacionais e internacionais, em áreas como a Robótica Móvel e Flexível, Fabricação Aditiva e Eficiência Energética, temas que interessaram às empresas da fileira das Tecnologias de Produção e também dos sectores utilizadores, e ainda às entidades do SCTN.

O programa e as respectivas apresentações podem ser obtidos em http://www.produtech.org/eventos/conferencias/forum-produtech-2012

Entrar


Esqueceu a sua senha?