Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech CATIM organiza “Workshop de Imersão Manufatura Aditiva” no âmbito do Projeto MAC'PME

CATIM organiza “Workshop de Imersão Manufatura Aditiva” no âmbito do Projeto MAC'PME

Decorreu no passado dia 22 de Dezembro, organizado pelo CATIM, o Workshop de Imersão Manufatura Aditiva no âmbito do Projeto MAC'PME. O projeto MAC’PME tem como objetivo aproximar as PME’s do setor Metalúrgico e Metalomecânico das tecnologias facilitadoras (Key Enabling Technologies) na área da manufatura aditiva, promovendo abordagens diferenciadoras e inovadoras aos processos industriais, design, produtos, cadeias de abastecimento e mercados.

A finalidade deste workshop vem ao encontro dos objetivos do projeto MAC’PME de criar sinergias em rede, promovendo o conhecimento tecnológico e a sua incorporação nos vetores:

1.Mapeamento do conhecimento nas tecnologias, matérias-primas, processos industriais, design, novas ou renovadas cadeias de abastecimento e mercados;

2. Estabelecimento de redes – de potenciais parceiros e cadeias de valor;

3. Incorporação da tecnologia.

Este evento contou ainda com apresentações do Dr. Carlos Neves, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Do Norte, e do Doutor Martinho Oliveira, Director da Escola Superior Aveiro Norte, Universidade de Aveiro.

No final do evento  seguiu-se um período de reuniões bilaterais e networking onde foram identificadas várias oportunidades de colaboração.

Mais informações sobre o projeto em: www.macpme.org

Entrar


Esqueceu a sua senha?