Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notas de Imprensa Projeto GreenBender - Fórum Competitividade e Internacionalização

Projeto GreenBender - Fórum Competitividade e Internacionalização

A GreenBender é uma máquina inovadora, fruto de um projeto de I&D realizado em parceria entre a ADIRA e o INEGI, capaz de responder às necessidades de uma indústria que procura todos os dias respostas mais rápidas, flexíveis, precisas e eficientemente energéticas.

Esta máquina é capaz de quinar peças de grandes dimensões com uma precisão notável, em pequenas ou grandes séries. Ao mesmo tempo, facilita substancialmente o trabalho do operador, através de um interface homem-máquina muito simples e intuitivo e um conjunto de funcionalidades inteligentes que permitem que a máquina se auto-ajuste às condições de trabalho. Económica e ecológica, permite consumir menos 65% de energia do que as máquinas tradicionais.

Trata-se dum novo conceito, que promete revolucionar a qualidade da tecnologia de quinagem a partir duma arquitectura e sistema de aplicação de forças totalmente novo, e que resulta de um aprofundado estudo e levantamento de necessidades dos utilizadores, que originou: maior produtividade, maior simplicidade de operação, menor consumo e manutenção, ao mesmo tempo que responde aos requisitos legais futuros de proteção do meio ambiente.

A Greenbender foi apresentada internacionalmente em Novembro, na feira MIDEST 2011, em Paris, e o respectivo projeto foi nomeado no concurso de prémios da feira, na categoria Parcerias/Aliança, tendo sido reconhecido internacionalmente pelo modelo de parceria associado e pelas suas capacidades tecnológicas inovadoras.

Entrar

Esqueceu a sua senha?