Notícias Produtech
PRODUTECH apresentou estudo de “Avaliação de potencialidades de negócios para a fileira das tecnologias de produção, no mercado do Canadá“
A PRODUTECH realizou no dia 19 de outubro um jantar-debate para apresentação do estudo “Avaliação de potencialidades de negócios para a fileira das tecnologias de produção, no mercado do Canadá“. Foram também apresentadas as missões empresariais do projeto ADMANTEX2i.
PRODUTECH participa no evento Sustentabilidade industrial – Indústria 4.0 organizado pela SISTRADE
Decorreu no passado dia 14 de outubro no Sheraton Porto Hotel & Spa, o evento dedicado à “Sustentabilidade industrial – Indústria 4.0”, reunindo um leque alargado de testemunhos da indústria e outras entidades como a PRODUTECH.
Os parceiros do projeto GALACTICA reuniram em Hamburgo
A 6ª reunião da parceria do projeto GALACTICA, do qual a PRODUTECH é parceira, teve lugar em Hamburgo para discutir as próximas etapas deste projeto HORIZON2020 bem sucedido.
3ª Open Call do projeto EUHUbs4Data procura PMEs e empreendedores
O EUHubs4Data procura PMEs e empreendedores para experimentos que utilizem datasets e serviços do catálogo de serviços federado EUHubs4Data.
Projeto i4Trust procura projetos inovadores para partilha de dados
Está aberto até 03 de outubro o concurso para Experimentos que fomentem a partilha de dados entre empresas.
Projeto Hemp Club procura formadores para desenvolvimento de competências das equipas de gestão dos clusters
Está aberto até 30 de setembro o concurso para Formadores para desenvolvimento de competências das equipas de gestão dos clusters
Agenda Mobilizadora PRODUTECH R3 assina Termo de Aceitação
No dia 17 de setembro foi assinado o Termo de Aceitação da Agenda Mobilizadora PRODUTECH R3, na sessão pública com o Primeiro-Ministro, no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa.
A PRODUTECH organizou uma segunda edição da ação de mentoria “Introdução ao Machine Learning“ no âmbito do projeto transfronteiriço DISRUPTIVE.
No seguimento do sucesso da primeira edição da ação de mentoria “Introdução ao Machine Learning“, no âmbito do projeto de colaboração transfronteiriço DISRUPTIVE, e dando voz a inúmeras solicitações a PRODUTECH organizou, no passado dia 15 de setembro, uma segunda edição extra.
Seminário: Tecnologia & Emergência de Novos Desafios para a Indústria
Dia 22 de setembro decorrerá no Edifício da AIMMAP o seminário “Tecnologia & Emergência de Novos Desafios para a Indústria”.
V workshop DISRUPTIVE decorreu em Valladolid no dia 12 de setembro
O V workshop DISRUPTIVE e a reunião final de consórcio do tiveram lugar em setembro em Valladolid.
12 de Setembro: V Workshop em Tecnologias de Informação e Comunicação Disruptivas para a Inovação e Transformação Digital
O projeto DISRUPTIVE organiza Workshop sobre Tecnologias de Informação e Comunicação Disruptivas para a Inovação e Transformação Digital em Valladolid, Espanha, dia 12 de setembro. O evento será também transmitido em direto (link abaixo)
Curso de Introdução a redes de comunicações óticas
O projeto DISRUPTIVE, está a organizar um curso de Introdução a redes de comunicações óticas, que terá lugar no dia 13 de setembro em Valladolid.
CANAPA FORUM será o primeiro ClusterXchange do HEMPCLUB e terá lugar em Nápoles entre os dias 5 e 10 de setembro
O projeto HEMP CLUB do qual a PRODUTECH é parceira está a organizar o seu primeiro piloto ClusterXchange que terá lugar durante o CANAPA FORUM. A participação de PMEs e ENESII é cofinanciada pelo projeto HEMP CLUB.
PRODUTECH organizou no Porto a primeira sessão de coaching presencial com os beneficiários GALACTICA
O projecto GALACTICA organizou a primeira sessão de coaching presencial no Porto nos dias 27 e 28 de Junho com os beneficiários das duas Open calls.
Nova data 12 de Setembro: V Workshop em Tecnologias de Informação e Comunicação Disruptivas para a Inovação e Transformação Digital
O projeto DISRUPTIVE organiza Workshop sobre Tecnologias de Informação e Comunicação Disruptivas para a Inovação e Transformação Digital em Valladolid, Espanha, dia 12 de setembro
Projeto CLAMTEX chega ao fim
Projeto CLAMTEX chega ao fim mas a parceria continuará a apoiar a digitalização do setor têxtil
PRODUTECH R3, passou para a Fase de Negociação das Agendas Mobilizadoras do PRR
A proposta PRODUTECH R3 – Recuperação-Resiliência-Reindustrialização foi aprovada para a fase seguinte de negociação das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial do PRR.
Webinar de apresentação do Concurso para Projetos de Formação Profissional para trabalhadores por conta de outrem – Programa de capacitação dos clusters de competitividade
No próximo dia 7 de julho de 2022 a PRODUTECH e a AIMMAP irão promover um webinar no contexto do aviso 01/SI/2022 do Portugal 2020, no âmbito de Formação Profissional para Trabalhadores por Conta de Outrem.
Candidatura Europeia do PRODUTECH DIH a European Digital Innovation Hub (EDIH) foi aprovada
A candidatura Europeia do PRODUTECH DIH a EDIH foi aprovada. Certamente mais uma oportunidade para podermos apoiar a industria nacional na digitalização e na conexão com outras entidades europeias.
PRODUTECH apresenta fileira das Tecnologias de Produção na Hannover Messe
A PRODUTECH apresentou, na Hannover Messe a fileira das Tecnologias de Produção com o tema “Equipping the actual Factories for the Future Worldwide”.