Secções
Você está aqui: Entrada Projetos IN TRANSIT

IN TRANSIT

IN TRANSIT

IN TRANSIT LOGO F

OBJETIVO:

O projeto In Transit visa reforçar a resiliência das PMEs dos sectores têxtil, aeroespacial e da construção civil suportando-as na transição verde e digital. O apoio do In Transit faz-se por um mecanismo misto que inclui avaliação individual, formação e financiamento de projetos conjuntos inovadores para assegurar a sua consolidação e sustentabilidade.

KEYWORDS:

Colaboração inter-cluster; Tecnologias de produção avançadas; Novas cadeias de valor; cooperação inter-regional; Suporte às PMEs; Têxtil ; Aeroespacial; Construção Civil; Transição verde; Digitalização.

DESCRIÇÃO:

O In Transit reúne 10 parceiros, 7 clusters europeus, 1 centro de investigação, 1 universidade e 1 incubadora de empresas oriundos de 8 países europeus.

O In Transit constituirá uma plataforma aberta de colaboração online, envolvendo agentes de inovação dos sectores aeroespacial, da construção civil e têxtil suportados pelos atores das tecnologias de produção avançadas, que irá servir como um espaço de partilha das melhores práticas e como um sistema de matchmaking para novas ideias de inovação e economia circular e novas parcerias de colaboração.

No In Transit pretende-se apoiar os principais objectivos do European Green Deal e da Estratégia da UE para as PMEs. O projecto promoverá um conjunto de actividades antes de cada umas das duas OPEN CALLs para facilitar a geração de ideias de projetos, tais como workshops, matchmakings e webinars online.

Promoverá ligações interregionais e intersectoriais com visitas de estudo temáticas em combinação com workshops de inovação e matchmakings para estabelecer a base para a colaboração entre sectores, identificando potenciais parceiros para a cooperação comercial e de inovação que, em última análise, gerarão oportunidades de crescimento para as PME.

Aumentar a resiliência das PMEs, apoiando a sua transição para modelos empresariais mais sustentáveis financiando estudos de viabilidade, prototipagem, testes-piloto, demonstração, aquisição de mais serviços de consultoria especializada e serviços de coaching que não possam ser fornecidos directamente pelos parceiros do projecto, adaptação dos processos do negócio, possibilidade de acesso a instalações de teste, introdução de novas soluções de TI, bem como estratégias de inovação social.

In Transit atribuirá 4 milhões de euros directamente às PMEs e posteriormente apoiará na alavancagem de fundos adicionais. O IN TRANSIT ligará as PMEs apoiadas a outras iniciativas para o 'scale-up' das inovações.

Este projeto permitirá atingir directamente (como membros dos clusters) 700 PMEs, 140 grandes empresas e mais de 150 instalações de investigação em 8 países da UE, e indirectamente mais de 5.000 PMEs em mais de 38 países através de redes de inovação europeias e de parcerias estratégicas.

CONSÓRCIO:

ATEVAL | ES

AEI TEXTILS | ES

POLIMI | IT

IDEAM (TUS) |IE

CORALLIA | GR

IRT Jules Verne | FR

CTA | ES

CCS | SI

SPG | AT

PRODUTECH | PT

WEBSITE: https://intransitproject.eu/
PROGRAMA DE FINANCIAMENTO:

eu funded peq 

Financiado pela União Europeia ao abrigo do Acordo de Subvenção nº 101091494. Os pontos de vista e opiniões expressos são, contudo, apenas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente os da União Europeia ou da European Health and Digital Executive Agency (HADEA). Nem a União Europeia nem a autoridade concedente podem ser responsabilizadas por estes.

Nº DO PROJETO: 101091494
DATA DE INICIO: 01/12/2022
DURAÇÃO: 36 Meses
INVESTIMENTO: 4 999 646 Euros
INCENTIVO: 4 999 646 Euros
SIGA-NOS: LinkedIn; Twitter
Entrar


Esqueceu a sua senha?