Secções
Você está aqui: Entrada Projetos ADMANTEX2i

ADMANTEX2i

Admantex2i_logo

OBJETIVO:

O principal objetivo do ADMANTEX2i é liderar a cooperação internacional dos clusters das tecnologias de produção e dos clusters dos materiais têxteis avançados e ser um facilitador para o desenvolvimento de produtos sustentáveis e globalmente competitivos, numa ampla gama de aplicações de ponta. Os objetivos específicos chave do projeto são: desenvolver uma estratégia conjunta de internacionalização e um roteiro para a internacionalização, com base na cooperação intersetorial estratégica entre os clusters das tecnologias de produção e os clusters dos materiais têxteis avançados, nos quais a UE é um forte líder; implementar a estratégia de internacionalização através da organização de 3 missões de negócios internacionais; fomentar a cooperação intersetorial; fortalecer a resiliência setorial das tecnologias de produção e dos materiais têxteis avançados e impulsionar o crescimento industrial com base na internacionalização.

KEYWORDS:

Internacionalização; Clusters; Inovação; Resiliência; Recuperação Têxteis; Tecnologias de Produção;

DESCRIÇÃO:

O conceito do ADMANTEX2i baseia-se na colaboração intersetorial e sua estratégia visa aproveitar as vantagens decorrentes de iniciativas anteriores de cooperação europeia para alavancar a inovação intersetorial nos materiais têxteis avançados e nas tecnologias de produção.

A ADMANTEX2i procura promover o aumento das oportunidades nos mercados internacionais e iniciativas conjuntas de internacionalização, como fatores-chave para remodelar a indústria europeia e acelerar a recuperação dos negócios, promovendo a adoção da digitalização e integrando a sustentabilidade como prioridades estratégicas para abordar diferentes mercados finais com produtos/soluções diferenciadas e assim contribuir para a recuperação e resiliência dos setores envolvidos. O objetivo principal do projeto é preencher as lacunas e aproximar os fornecedores de tecnologias de produção, os fornecedores de têxteis avançados e os seus utilizadores finais, para impulsionar a inovação e a modernização industrial, nomeadamente pela adoção da digitalização, para catalisar a sustentabilidade e a economia circular nas indústrias têxtil e de tecnologias de produção.

A abordagem estratégica do ADMANTEX2i está totalmente alinhada com as prioridades da Comissão Europeia para a adoção da digitalização como forma de impulsionar a transição verde. Ao combinar esforços e adotar uma visão de cooperação estratégica, o ADMANTEX2i irá impulsionar a recuperação industrial e a resiliência nos diferentes setores envolvidos (Tecnologias de Produção e Materiais Têxteis Avançados) para tornar as PMEs europeias mais competitivas nas cadeias de valor globais e promover o desenvolvimento de soluções de negócio para economia circular e sustentabilidade, de forma a responder às necessidades dos mercados internacionais. Ao organizar missões internacionais como demonstradores, o ADMANTEX2i irá fortalecer a resiliência, impulsionar a recuperação industrial e promover o surgimento de novas oportunidades económicas para as PME europeias dos setores envolvidos.

A Parceria ADMANTEX2i compreende três clusters de materiais têxteis avançados e três clusters de tecnologias de produção, de seis regiões da UE e quatro estados membros da UE do sul da Europa (Espanha, Portugal, França e Itália).

CONSÓRCIO:

AEI TEXTILS | ES

AFIL | IT

ATEVAL | ES

CITEVE | PT

EMC2 | FR

PRODUTECH | PT

WEBSITE:

https://admantex2i.eu/

PROGRAMA DE FINANCIAMENTO:

Financiamento_pequeno Este projeto foi co-financiado pelo Programa COSME da União Europeia

Nº DO PROJETO: 101035895
DATA DE INICIO: 17/05/2021
DURAÇÃO: 36 Meses
INVESTIMENTO: 611 109.41 Euros
INCENTIVO: 549 994.00 Euros
SIGA-NOS: TWITTER | LINKEDIN
Entrar


Esqueceu a sua senha?