Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech Trocas comerciais com o Reino Unido a partir de 2021

Trocas comerciais com o Reino Unido a partir de 2021

No dia 31 de dezembro de 2020 termina o período de transição para a saída do Reino Unido da União Europeia e existem muitas dúvidas para as empresas que pretendem continuar a trabalhar com o Reino Unido, por isso consideramos importante reunir algumas informações que possam ajudar neste processo.

Oficialmente o Reino Unido deixou a UE (União Europeia) no dia 31 de janeiro de 2020, sendo o ano de 2020 um ano de transição em que prevelencem as anteriores regras do Mercado Único Europeu e da União Aduaneira, permitindo a todos os intervenientes uma adpação e definição de planos de contingência para a continuidade de interações com o Reino Unido.

Para ajudar as empresas a evitar disrupções e minimizar perturbações no comércio com o Reino Unido, o Governo Britânico lançou a campanha “Keep Business Moving” e criou uma página web, com informação que vai sendo atualizada, para as empresas da UE sobre as medidas a tomar.

As entidades portuguesas apresentam no Portal Diplomático do Governo o Plano de Preparação e Contingência para a saída do Reino Unido da União Europeia, bem como outras informações relevantes para as empresas portuguesas.  

A Aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, apresenta uma compilação sobre o processo, bem como um conjunto de links e documentação relevante. >> Mais informação.

classificado em:
Entrar


Esqueceu a sua senha?