Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech Sessão de Informação sobre as Parceria Publico Privadas (PPPs)

Sessão de Informação sobre as Parceria Publico Privadas (PPPs)

O Pólo PRODUTECH esteve presente nas sessões de informação sobre as Parceria Publico Privadas (PPPs) dos Carros Verdes (GC), Fábricas do Futuro (FoF) e Edifícios Energeticamente Eficientes (EeB) do 7º Programa-Quadro de I&DT no dia 6 de Junho de 2012, em Lisboa. Estas sessões tiveram como objectivo informar e facilitar a participação de entidades portuguesas (públicas e privadas) nos próximos concursos destas iniciativas.

A iniciativa das PPPs contempla projectos cujos resultados estão muito próximos do mercado, em relação às iniciativas habituais do 7ºPQ, e onde a participação da indústria é essencial (em posição de liderança), em especial das PMEs.

Por outro lado, a Parceria Publico Privada (PPP) - Fábrica do Futuro (FoF) tem como objectivo  promover uma indústria europeia sustentável e competitiva: flexível, modular, inteligente, digital, virtual, acessível e fácil de usar, fácil de manter e altamente confiável – as "fábricas do futuro".

As sessões de informação contaram com a presença dos Delegados Nacionais nos temas Transportes e NMP, respectivamente, Manuel Seabra Pereira e Luis Melo.

 

Mais informações em: http://www.gppq.mctes.pt/sessoes_ficha.php?id=297

Entrar


Esqueceu a sua senha?