Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech Seminário: Novas Tecnologias em Prol da Competitividade da Indústria Alimentar Nacional

Seminário: Novas Tecnologias em Prol da Competitividade da Indústria Alimentar Nacional

O Pólo de Competitividade e Tecnologia Agro-Alimentar – Portugal Foods, realiza amanhã, 24 de Novembro, no Tecmaia, um seminário subordinado ao tema "Novas Tecnologias em Prol da Competitividade da Indústria Alimentar Nacional".

A marca Portugal Foods tem como objectivo promover Portugal, os seus produtos e as suas empresas com modernidade e adequação nos mercados internacionais, tornando-se uma referência no sector agro-alimentar no nosso país.

Neste seminário marcam presença especialistas nacionais, que abordarão temas relevantes como a alta pressão para a conservação de alimentos, a eficiência energética para a indústria alimentar e novas tecnologias de processamento no sector alimentar.

Além disso, será ainda apresentado o novo projecto criado no âmbito do Portugal Foods – o NOVELTEC que objectiva a capacidade das empresas gerarem produtos novos e inovadores.

O Portugal Foods surgiu com a finalidade de apoiar as empresas da fileira a criarem valor, à semelhança do PRODUTECH – Pólo das Tecnologias de Produção Sustentável, que tem desenvolvido acções enquadradas em estratégias de inovação, de forma diferenciada e direccionada, promovendo uma visão integradora entre os parceiros científicos e da fileira. Razões pelas quais o PRODUTECH não poderia deixar de marcar presença neste seminário.

Todos os temas estarão enquadrados no estado actual da indústria e perspectivas futuras para o sector, sensibilizando as empresas para dinâmicas de inovação e práticas de parceria.

Para mais informações sobre o evento, incluindo o programa, clique aqui.

Entrar


Esqueceu a sua senha?