Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech Reunião de lançamento da Parceria PIMAP

Reunião de lançamento da Parceria PIMAP

Realizou-se no passado dia 19 de março de 2018, em Bruxelas, nos escritórios da região francesa de Nouvelle-Aquitaine a reunião de lançamento da parceria PIMAP.

Integrando 4 clusters europeus, esta iniciativa tem como objetivo identificar sinergias e oportunidades de colaboração entre os ecossistemas e PMEs dos clusters e promover uma estratégia de internacionalização conjunta de abordagem aos mercados dos E.U.A. e Canadá.

A parceria reúne:

- dois clusters, o Alpha Route des Lasers et des Hyperfréquences (França) e o Joensuu Science Park (Finlândia), cujo foco de atuação surge centrado no âmbito de empresas que desenvolvem tecnologias de fotónica e micro-ondas e outras soluções para a produção;

- o PRODUTECH-Cluster das Tecnologias de Produção (Portugal), reunindo no seu seio produtores de bens de equipamento, empresas de soluções no âmbito da digitalização e desenvolvedores de sistemas robóticos, com elevado potencial para integração destas soluções em sistemas de produção; e

-o cluster Triple Steelix (Suécia) direcionado para as fileiras do aço e reunindo desde os produtores deste metal até empresas metalúrgicas e metalomecânicas.

O projeto tem a duração de dois anos e centra-se na identificação de oportunidades de colaboração entre as PMEs dos diversos clusters e na promoção de iniciativas prospetivas de abordagem aos dois mercados identificados (EUA e Canada), incluindo missões, visando o estabelecimento da estratégia de internacionalização conjunta.

classificado em:
Entrar


Esqueceu a sua senha?