Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech Projeto europeu ADMANTEX2i para a internacionalização organizou primeiro Webinar de Boas Práticas

Projeto europeu ADMANTEX2i para a internacionalização organizou primeiro Webinar de Boas Práticas

O projecto europeu ADMANTEX2i, que visa promover a internacionalização e a inteclusterização, organizou a 4 de Maio o primeiro Webinar de Boas Práticas. O evento foi destinado a outras parcerias de clusters enquadradas na European Strategic Cluster Partnerships-Going International (ESCP-4i).

O projeto europeu ADMANTEX2i, que visa promover a internacionalização e a inteclusterização, organizou a 4 de Maio o primeiro webinar de Boas Práticas.

O evento foi destinado a outras parcerias de clusters enquadradas na European Strategic Cluster Partnerships-Going International (ESCP-4i) e contou com a presença de mais de 20 participantes, representando mais de 10 parcerias ESCP4i e clusters europeus.


O webinar teve como principais objetivos:

  - Partilhar conhecimentos, aprendizagens e experiências sobre atividades de internacionalização desenvolvidas em países terceiros (fora da UE);

 - Partilhar as melhores práticas e discutir os desafios e dificuldades comuns enfrentados na abordagem dos mercados internacionais;

  - Procurar sinergias entre as parcerias para a implementação de atividades de internacionalização em mercados selecionados.


Os mercados-alvo do projeto ADMANTEX2i irão incluir a América do Norte (EUA e Canadá) e a Ásia (Japão), com a organização de 3 missões empresariais nos próximos 2 anos.

Nos próximos 3 anos, os 6 clusters que constituem a parceria ADMANTEX2i - AEI TÈXTILS e ATEVAL SL na Espanha, CITEVE e PRODUTECH em Portugal, Pôle EMC2 na França, e AFIL- Associazione Fabbrica Intelligente Lombardia na Itália - trabalharão juntos para liderar a cooperação internacional de clusters nos domínios das tecnologias de produção e dos materiais têxteis avançados.

classificado em:
Entrar


Esqueceu a sua senha?