Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech PRODUTECH e EIT Manufacturing organiza Sessão de Informação sobre a 1ª Call 2024 para Inovação

PRODUTECH e EIT Manufacturing organiza Sessão de Informação sobre a 1ª Call 2024 para Inovação

A PRODUTECH e o EIT Manufacturing estão a organizar um Webinar de apresentação da call 2024, no próximo dia 4 de maio.

No próximo dia 04 de maio das 10h às 11:30h decorrerá o Webinar organizado pela PRODUTECH e o EIT Manufacturing para apresentação das oportunidades da 1ª Call 2024 do EIT Manufacturing para Inovação.

O EIT Manufacturing é uma das nove comunidades de inovação que integram o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), um organismo da União Europeia, e a maior rede de inovação industrial da Europa. O objetivo da sessão é apresentar a Call for proposals 2024, cujo prazo para apresentação de novos projetos teve início a 18 de Abril. Esta call anual lançada pelo EIT Manufacturing tem como objetivo incentivar projetos colaborativos que abordem os principais desafios da indústria transformadora, como a transformação digital, a sustentabilidade e a economia circular.

A call deste ano focará principalmente três temas:

- Otimização dos processos de produção e aumento da eficiência dos recursos através de soluções digitais;

- Fabrico socialmente sustentável e centrado no ser humano;

- Fabrico ambientalmente sustentável através de modelos de negócio circulares e novas tecnologias.


Convidamo-lo a participar neste webinar para se familiarizar com os requisitos específicos da call, a sua preparação e a apresentação de propostas.


A agenda da sessão contará com os seguintes momentos:

- Abertura e Boas vindas – Pedro Rocha, PRODUTECH

- O que é o EIT Manufacturing? – Antoni Pijoan, EIT Manufacturing West.

- Apresentação da Call 2024 – Teresa Hernández, EIT Manufacturing West.

- O que pode o EIT Manufacturing oferecer? - Antoni Pijoan, EIT Manufacturing West.

- Perguntas e respostas.

 

A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

Aproveite esta oportunidade para  conhecer os próximos desafio do EIT Manufacturing.


>> Inscrição no Webinar

>> Mais informações sobre o EIT Manufacturing

 

Este evento, e as oportunidades nele divulgadas, enquadra-se no âmbito projeto “PRODUTECH Qualificação 2020”, co-financiado pelo COMPETE, que visa criar condições de base que permitam a transição da Fileira das Tecnologias de Produção para os paradigmas da Indústria 4.0, alicerçados na digitalização e na produção eficiente e circular, através do desenvolvimento de um conjunto de ações de capacitação das PMEs do sector em diversos domínios competitivos e estratégicos, e da promoção de iniciativas indutoras da adoção de novas tecnologias e de novas oportunidades de cooperação entre as empresas da fileira e as entidades do sistema científico e tecnológico, que permitam gerar sinergias e efeitos de arrastamento ao tecido económico envolvido.

Entrar


Esqueceu a sua senha?