Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech PRODUTECH participa em Grupos de Trabalho da iniciativa da EC "Digitalização da Indústria Europeia"

PRODUTECH participa em Grupos de Trabalho da iniciativa da EC "Digitalização da Indústria Europeia"

Realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro de 2016, o PRODUTECH participou nas reuniões dos grupos de trabalho "WG1-Digital Innovation Hubs" e "WG2-Digital Industrial Platforms" da iniciativa Digitalização da Indústria Europeia.
Com vista ao aproveitamento de todos os benefícios associados ao Mercado Unico Digital, a iniciativa Digitalização da Industria Europeia afirma-se como uma estratégia assente em 4 pilares visando: (1) estabelecer uma base para a coordenação de iniciativas à escala europeia nos domínios da digitalização da indústria, (2) promover o coinvestimento no reforço das capacidades de inovação da Europa em matéria digital, (3) definir um quadro regulamentar adequado com vista à digitalização da indústria, e (4) fomentar o capital humano com as competências necessárias para a transformação digital. 

A implementação desta estratégia encontra-se suportada nos trabalhos de mesas redondas reunindo altos representantes de iniciativas dos estados membros, tendo sido criados 2 grupos de trabalho visando a formulação de recomendações para implementação.
No dia 8 de dezembro realizou-se a reunião do grupo de trabalho WG2 - Digital Industrial Platformas o qual tem como mote o reforço da liderança em tecnologias e em plataformas industriais digitais, no quadro das cadeias de valor e em todos os sectores da economia. E no dia 9 de Dezembro, realizou-se a reunião do grupo de trabalho WG1 - Digital Innovation Hubs, visando a constituição e consolidação de uma rede pan-europeia de suporte à indústria para a transformação digital, sendo resto instrumental face ao objetivo da iniciativa.
Nestas reuniões participaram mais de 130 representantes de estados membros, empresas, associações, entidades do sistema de investigação e inovação e clusters, visando a discussão e a preparação de recomendações de ação para implementação.
Para mais informação sobre a iniciativa Digitalização da Indústria Europeia consultar:



classificado em:
Entrar


Esqueceu a sua senha?