Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech PRODUTECH associa-se à iniciativa da COTEC – 13º Encontro Nacional de Inovação

PRODUTECH associa-se à iniciativa da COTEC – 13º Encontro Nacional de Inovação

A COTEC Portugal organizou o 13.º Encontro Nacional de Inovação COTEC, no passado dia 22 de novembro em Lisboa, com a participação da PRODUTECH

Este evento foi dedicado ao tema “Explorar a economia circular Preservar, otimizar e assegurar recursos essenciais para o nosso futuro” e contou com a presença de líderes empresariais, académicos, representantes da sociedade civil e decisores públicos.

O Encontro contou com a presença do Presidente da República na qualidade de Presidente Honorário da COTEC Portugal, que teve oportunidade para visitar o stand da PRODUTECH.

Estiveram em exposição no stand dois projetos ( financiados pelo COMPETE QREN), nomeadamente:

- EcoPROSYS: Projeto PRODUTECH PSI-PPS5 | Desenvolvimento de ferramentas de caracterização e melhoria da ecoeficiência de um sistema de produção.

No desenvolvimento deste projeto estiveram envolvidas 4 entidades I&D : INEGI, IST, CENI, ISQ, sendo que a metodologia foi transposta para softwares Comerciais de ampla aplicação a multi-setores, através das empresas SISTRADE SA (software ECOManager) e pela Microprocessador SA (software PowerGest ecoPROSYS). 

- Projeto PRODUTECH PSI PPS5 | Integração de tecnologias de concentração solar térmica para alimentação direta de energia térmica em processos industriais. As entidades envolvidas no desenvolvimento deste projeto foram : INEGI, ACONTROL, TEGOPI, SILAMPOS E CTIC

Este evento internacional teve como objetivo contribuir para o debate sobre a agenda de inovação das empresas para explorar as oportunidades que se colocam na transição para uma economia de maior circularidade. Incluiu três painéis de discussão, um espaço alargado para business networking e a atribuição de prémios às empresas mais inovadoras. 

Mais informação em:

http://www.encontronacionalcotec2016.com/

Entrar


Esqueceu a sua senha?