Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech No passado dia 24 de Março decorreu o Info Day da 1ª call for proposals do projeto GALACTICA em simultâneo com o 1º evento de Matchmaking!

No passado dia 24 de Março decorreu o Info Day da 1ª call for proposals do projeto GALACTICA em simultâneo com o 1º evento de Matchmaking!

A GALACTICA organizou o Info Day para apresentar a primeira Call for Proposals, com um orçamento total de 1,2 milhões de euros para apoiar as PME europeias, no âmbito do 1º evento de Matchmaking. O evento de Matchmaking reuniu PMEs dos sectores utilizadores (Têxtil e Aeroespacial) e empresas fornecedoras de tecnologias de produção avançada de 22 países europeus. A PRODUTECH é parceira do projeto GALACTICA.

INFO-DAY GALACTICA

A equipa GALACTICA organizou no dia 24 de março o info-day sobre a 1ª Call for proposals com apresentações sobre o projeto GALACTICA, os detalhes da convocatória, o procedimento de apresentação e as informações de avaliação. Esta sessão de info-day também incluiu uma sessão de perguntas e respostas moderada pelo coordenador do projecto (AEI Tèxtils) e a participação dos responsáveis da call (CTA e CORALLIA).

A sessão incluiu também uma apresentação da empresa FUREHO, vencedora nessa categoria da 1ª hackathon da GALACTICA, como história de sucesso na colaboração intersectorial e inovação.

A sessão foi seguida por cerca de 70 participantes de vários países europeus.

Caso não tenha assistido, pode aceder em: https://youtu.be/2Y_IxIgaUaQ


1º GALACTICA MATCHMAKING

Paralelamente ao info-day, o GALACTICA também organizou a sua primeira sessão de matchmaking, onde as PMEs puderam encontrar potenciais parceiros para se candidatarem em conjunto à Call for Proposals, encontrar tecnologias e potenciais fornecedores de tecnologias. Esta é uma oportunidade relevante para as PMEs promoverem em conjunto soluções inovadoras, criando assim novas cadeias de valor industriais trans-sectoriais e transfronteiriças.

Mais de 146 participantes já estão registados na GALACTICA COMMUNITY PLATFORM e 112 reuniões B2B já tiveram lugar.

Esta plataforma de encontro virtual permanecerá aberta durante a duração do GALACTICA onde serão divulgadas as iniciativas futuras e onde continuamente poderá agendar e realizar reuniões B2B. As reuniões B2B e as oportunidades de networking visam promover a sensibilização para as diferentes necessidades dos diferentes sectores da GALACTICA e gerar colaborações inter-sectoriais e transfronteiriças entre os participantes.

 

Pode juntar-se a qualquer altura à plataforma comunitária GALACTICA em: https://matchmaking.galacticaproject.eu/

 

O desenvolvimento de novas cadeias de valor industriais é crucial para aumentar a competitividade das indústrias têxtil e aeroespacial. O projeto GALACTICA visa atualizar e transformar as cadeias de valor de fabrico industrial utilizando o fabrico avançado como pedra angular para os sectores têxtil e aeronáutico europeus, permitindo-lhes desbloquear todo o seu potencial através de novas aplicações transversais e cadeias de valor.

 

1ª CALL FOR PROPOSALS:

O GALACTICA lançou o primeiro convite à apresentação de propostas com um orçamento total de 1,2 milhões de euros para apoiar inovações intersectoriais entre o sector têxtil, aeroespacial e as tecnologias de produção avançadas.

A GALACTICA tem dois esquemas de financiamento abertos às PMEs estabelecidas na UE27 ou no Reino Unido:

 - O Pioneer Acceleration apoiará a exploração de novas cadeias de valor trans-sectoriais com enfoque no desenvolvimento de um Produto Mínimo Viável (MVP).

 - Os Projetos Orbitais visam apoiar a demonstração de novas cadeias de valor trans-sectoriais ligando os diferentes sectores da GALACTICA com testes iniciais de mercado dos produtos e serviços desenvolvidos.

 

A apresentação de propostas está aberta até às 16h (hora de Portugal) de 19 de Maio de 2021. A submissão deve ser enviada através da plataforma online: https://calls.galacticaproject.eu/

>> + INFO sobre o Aviso

>> GALACTICA Community Platform

>> + INFO sobre o projeto.

Este projeto é financiado pelo programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia sob o acordo de subvenção Nº 872336.

Entrar


Esqueceu a sua senha?