Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech Estudantes de Universidade francesa selecionam o Pólo PRODUTECH como caso de estudo

Estudantes de Universidade francesa selecionam o Pólo PRODUTECH como caso de estudo

No passado dia 7 de Março a PRODUTECH recebeu a visita de um grupo de 35 estudantes e 3 professores do Mestrado em Gestão de Projetos Europeus, Universidade de Cergy Pontoise, Paris.

Com o objetivo de conhecer instituições, associações, empresas e Pólos de Competitividade portugueses, que contribuam para o intercâmbio e dinamização da competitividade e tecnologia no espaço europeu, estes estudantes selecionaram o PRODUTECH e solicitaram uma apresentação do Pólo e do trabalho desenvolvido.

 A apresentação do Pólo destacou o background histórico de criação do PRODUTECH, assim como objetivos, programa de acção e resultados esperados e já alcançados. Evidenciou também o papel de parceiro relevante na modernização e competitividade da economia nacional: valorizando competências, projectando a imagem de modo colectivo; e fomentando a investigação e a inovação, no estabelecimento de contactos privilegiados com instituições de ensino superior, unidades de investigação e centro tecnológicos.

Segundo os testemunhos de estudantes/professores ouvidos após uma sessão de perguntas e respostas, a apresentação foi ao encontro das expetativas e despertou a vontade de aprofundar conhecimentos e partilhar a experiencia que tiveram, reconhecendo que os Pólos de Competitividade e Tecnologia assumem uma forte orientação para os mercados e visibilidade internacional.

Entrar


Esqueceu a sua senha?