Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Notícias Produtech Critical Manufacturing vende sistema de software para empresa de produção fotovoltaica em Silicon Valley

Critical Manufacturing vende sistema de software para empresa de produção fotovoltaica em Silicon Valley

A Critical Manufacturing, empresa do grupo Critical que cria soluções inovadoras para indústrias de alta tecnologia, anunciou hoje que o seu sistema de software de gestão fabril (MES – Manufacturing Execution Systems) de última geração, o cmNavigo, foi seleccionado pela Solopower e está em implementação, nas suas unidades em San Jose, California e em Portland, Oregon, que arrancará a sua produção em volume durante este ano.

A Solopower tem como objectivo tornar possível a produção de energia solar em todos os telhados do mundo. A empresa utiliza uma tecnologia proprietária para produzir, com baixo custo, células fotovoltaicas de elevada eficiência baseadas em CIGS (Cobre-Índio-Gálio-Selênio). A empresa detém o record de eficiência para módulos flexíveis CIGS de 13,4%, medido pelo Laboratório Nacional de Energias Renováveis Americano (NREL). As células fazem parte de módulos solares flexíveis e leves, de muito mais fácil instalação que os paineis tradicionais. A unidade de produção de Portland terá uma capacidade de 400MW e empregará 450 pessoas.

Era claro para nós que a produção de informação através de coleccção de dados automática, de relatórios avançados e da garantia de aplicação de processos e protocolos era um requisito primordial para a transferência tecnológica para produção.” afirma Ayush Jain, Director de IT da Solopower, acrecentando ainda que “O cmNavigo tem toda a flexibilidade necessária do ponto de vista de modelização, e é a melhor solução para o cumprimento dos nossos requisitos. A equipa de projecto da Critical Manufacturing tem excedido as nossas expectativas“.

O cmNavigo é uma solução de gestão de produção, desenhada e desenvolvida de raíz com base em tecnologias Microsoft, e que providencia um muito importante conjunto de benefícios, com custos totais de implementação competitivos. Um conjunto alargado de funcionalidade integrada, permite visibilidade e controlo totais das unidades fabris, dotando-as dos meios necessários para o aumento da produtividade e qualidade dos seus produtos. O sistema é totalmente escalável, abrangendo as necessidades de vários tipos de ambientes industriais, desde unidades de Investigação e Desenvolvimento fabril, até produção de volume em larga escala.

o cmNavigo está a suportar o desenvolvimento tecnológico e a automação necessários à redução de custos, aumento de eficiência e de qualidade”, refere Augusto Vilarinho, Business Development Manager da Critical Manufacturing.  “A Solopower tem um calendário exigente, e um ambiente industrial de elevada complexidade e volume de dados, sendo ideal para a aplicação de diversos elementos do portefólio do cmNavigo, que permitirá, entre outros aspectos, a  minimização do número de aplicações de software para suporte e gestão da produção”, acrescenta.

Mais informações sobre o cmNavigo em:

www.criticalmanufacturing.com/products

Entrar


Esqueceu a sua senha?