Secções
Você está aqui: Entrada Projetos PRODUTECH INTERNACIONALIZAÇÃO 2020

PRODUTECH INTERNACIONALIZAÇÃO 2020

PROGRAMA DE FINANCIAMENTO:

Financiamento

Sistema de Apoio a Ações Coletivas [PORTUGAL 2020]

ÂMBITO TERRITORIAL:

Região Norte e Centro de Portugal, visando a internacionalização das empresas destes regiões.

CÓDIGO DO PROJETO:

47125

OBJETIVO PRINCIPAL:

Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

ENTIDADE BENEFICIÁRIA:

PRODUTECH - Associação para as Tecnologias de Produção Sustentável

DATA DE APRO-VAÇÃO: 23/9/2020 DATA DE INICIO: 01/11/2020 DATA DE CONCLU-SÃO: 30/06/2023 INVESTI-MENTO:

157.655 Euros

INCEN-TIVO [FEDER]:

134.007 Euros

Logo_Internacionalizacao_2020

OBJETIVO:

Reforço da capacitação empresarial para a internacionalização actuando sobre o acesso a novos mercados, processos colaborativos de partilha de conhecimento e promoção internacional da oferta da fileira das tecnologias de produção 

KEYWORDS:

cluster; colaboração intra- e inter- cluster; tecnologias de produção avançadas; novas cadeias de valor; cooperação; internacionalização; informação e inteligência estratégica; tecnologias facilitadoras;

DESCRIÇÃO:

O projeto estrutura-se em torno de 3 atividades nucleares:

1 - INTELIGÊNCIA E INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

O objetivo desta atividade é a criação de condições de base para o desenvolvimento, implementação e operacionalização das iniciativas a serem promovidos no seio do projeto. Esta atividade visa o desenvolvimento de novo conhecimento, fundamental para o aprofundamento da estratégia da fileira e a promoção da capacitação empresarial para a internacionalização.

Incide sobre três vetores de atuação nucleares: (i) a avaliação do potencial de mercados, (ii) avaliação de tendências/necessidades/oportunidades em setores utilizadores de diversas geografias e (iii) a vigilância e monitorização, em tempo real, de oportunidades para a fileira das tecnologias de produção nesses mercados.

2 - VALORIZAÇÃO DA OFERTA, COMPETÊNCIAS E CAPACIDADES NACIONAIS

Esta atividade visa a valorização e promoção internacional da oferta de produtos e serviços e das competências e capacidades da fileira das tecnologias de produção portuguesa. Pretende-se ampliar o seu reconhecimento enquanto fornecedor que prima pela qualidade, sofisticação e inovação, contribuir para a sua visibilidade qualificada e promover a sua inserção em redes de fornecimento e inovação internacionais. Simultaneamente, esta atividade visa também contribuir, ainda que indiretamente, para a atração de investimento direto estrangeiro capacitador e qualificado em áreas estratégicas para a fileira e economia nacional.

3 – PARTILHA DE CONHECIMENTO, DISSEMINAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO

Esta atividade tem como objetivo promover (i) o incremento de iniciativas coletivas, conjuntas e de cooperação interempresarial no seio da fileira e a partilha de conhecimento sobre mercados, países e experiências, no contexto da internacionalização, e (ii) a disseminação da informação gerada nas diversas atividades do projeto junto da fileira das tecnologias de produção.

O projeto incorpora ainda uma atividade de suporte dedicada à gestão e coordenação.

RESULTADOS:

Implementação no terreno de um conjunto de ações visando o acesso a novos mercados, processos colaborativos de partilha de conhecimento e promoção internacional da oferta da fileira das tecnologias de produção.

CONSÓRCIO:

Não Aplicável (Projeto Individual promovido pela PRODUTECH)

WEBSITE: Não Aplicável

Entrar


Esqueceu a sua senha?