Secções
Você está aqui: Entrada Projetos DIH²

DIH²

DIH2_Logo

OBJETIVO:

O projeto DIH2 estabelece uma rede de 26 Digital Innovation Hubs com o objetivo desencadear processos inovação incremental e disruptiva em empresas industriais, apoiando e suportando PMEs nos seus desafios de produção ágil e promovendo a sua digitalização através de soluções robóticas mais eficientes em termos de custo, para produções de pequenos lotes.

KEYWORDS:

DIH; Digital Innovation Hub; robótica; automação; tecnologias de produção avançadas; tecnologias facilitadoras; suporte às PMEs; financiamento;

DESCRIÇÃO:

No seu desenvolvimento o projeto reúne um consórcio internacional de 37 parceiros, de 27 países Europeus e estrutura-se em torno de 6 atividades nucleares:

1 – Desenvolvimento e estabelecimento da plataforma DIH2 marketplace

Esta atividade tem como objetivo o desenvolvimento e estabelecimento da plataforma de suporte ao funcionamento da rede e à provisão de serviços centrais que serão promovidos pelos membros da rede.

2 – Estabelecimento da rede DIH2

Esta atividade tem como objetivo a definição da abordagem comum ao mercado e os procedimentos a serem seguidos na provisão de serviços inter-regiões.

3 – Programa de Prospeção

Esta atividade tem como identificar e selecionar pilotos e experiências inovadoras com potencial para se tornarem standards abertos para a produção ágil, prevendo-se para o seu desenvolvimento o lançamento de concursos para a identificação e suporte à definição de 260 pilotos inter-regionais dos quais serão selecionados 26 para desenvolvimento.

4 – Programa de Transferência de Tecnologia

Esta atividade tem como objetivo o suporte ao desenvolvimento dos 26 pilotos selecionados ao longo de 8 meses de desenvolvimento. Cada piloto será suportado por 2 Digital Innovation Hubs.

5 – Programa de apoio à expansão da implementação de pilotos (scale-up)

Esta atividade tem como objetivo apoiar a expansão dos pilotos suportando a ligação a empresas industriais interessadas nas soluções desenvolvidas e/ou no acesso a investimentos privados que suportem comercialização das soluções.

6 – Sustentabilidade da rede

Esta atividade, como o seu nome indica, foca-se na criação das bases para a sustentabilidade da rede após a execução do projeto e sua consolidação enquanto rede pan-europeia de Digital Innovation Hubs na robótica para a produção ágil.

O projeto vem assim corporizar a afirmação do PRODUTECH Digital Innovation Hub National Platform, a nível europeu, pela integração nesta rede europeia, assim como ampliar a atuação dos Digital Innovation Hubs, promovidos pela PRODUTECH (e aqui também incluindo o iMan Norte Hub) no suporte à Indústria, criando bases para a provisão de serviços de maior valor acrescentado, para o acesso a competências complementares e mercados, e para a sua sustentabilidade futura.

CONSÓRCIO:

http://www.dih-squared.eu/about-us

WEBSITE: http://www.dih-squared.eu/
PROGRAMA DE FINANCIAMENTO:

Financiamento

O projeto DIH² é cofinanciado pelo programa de investigação e inovação Horizon 2020 da União Europeia ao abrigo do acordo de subvenção n.o 824964 

Horizon 2020 – Innovation Action [Horizon 2020-UE] 

Nº DO PROJETO: 824964
DATA DE INICIO: 01/01/2019
DURAÇÃO: 48 Meses
INVESTIMENTO: 16.834.085 Euros
INCENTIVO: 15.999.943 Euros
SIGA-NOS: LinkedIn | YouTube
Entrar


Esqueceu a sua senha?